uma velhinha hospitaleira

sábado, janeiro 25, 2020 Estephani Lima 1 Comments


São Paulo é lugar de mistura,
Tem museu, zoológico, tem cultura,
Também é lugar de acolhimento,
Tem muita gente que vem a todo o momento.

É lugar de achar trabalho, 
todos desejam vir pra virar funcionário.
Mas também é lugar de diversão,
e pra isso não precisa ter muito dinheiro nao.

Porque Sao Paulo é pluralidade, 
tem atividade para todos os gostos, bolsos e idade,

São Paulo é a cidade do pico, do trânsito e do metrô.
Mas também do parque, das bicicletas, da flor.

A selva de pedra, que me viu crescer,
que acolheu meu pai nordestino muito antes de eu nascer.

Onde minha mae sempre viajou pra trabalhar,
Porque São Paulo é grande, não se engane, não é só o centro que conta.

A cidade que eu cresci, casei e estou morando,
Que mesmo com a correria e loucura, a gente aprende a ir se apaixonando.

Cidade que se a gente reparar nos detalhes,
Ainda vai encontrar beleza, aconchego e generosidade.

Fiz esses versinhos simples pra registrar,
o amor que sinto por aqui morar <3

Parabéns Sampa pelos seus 466 anos 

São Paulo é lugar de mistura, Tem museu, zoológico, tem cultura, Também é lugar de acolhimento, Tem muita gente que vem a todo o momen...

Um comentário:

  1. Oi Estephani,conhecendo o seu blog agora... olha, que texto mais carinhoso! nunca conheci SP, mas sempre ouço as pessoas falarem apenas que é cidade de correria, meio que no automático já, sabe? que legal ver seu ponto de vista, totalmente diferente. é ótimo estar aberto para outros olhares e ser grato por isso. <3

    ResponderExcluir

Vai, comenta, me motiva tanto, vou amar ler <3