quentinhos no coração

domingo, maio 03, 2020 Estephani Lima 5 Comments

foto do insta
tem coisas que dão um quentinho no coração né?

nessa quarentena tem algumas coisas que eu percebi que me dão essa sensação de conforto, paz, que me acalmam e me fazem dar aquela desacelerada, fiz uma listinha abaixo pra dividir com vocês:

devocional: ler a biblia, orar, escrever, cantar, chorar, isso sem dúvidas é o que mais me acalma quando bate a ansiedade!

ler: eu sempre gostei muito de ler, mas meu lado leitor estava meio adormecido, com essa quarentena percebi que na verdade todos os livros que tinha em casa já tinha lido, e os que eu ainda nao tinha lido nao me interessavam muito sabe? ganhei alguns livros da minha mae e estou voltando a por a leitura em dia e tem me feito tão bem!

tomar chá: eu sempre achei muito chic tomar chá, mas nunca gostei tanto porém ultimamente tenho tomado praticamente todos os dias pela manhã, o ritual e  aquele liquido quentinho e levinho nossa me dão muiito quentinho no coração e no estomago também!

foto do insta
fazer pão: já fiz duas vezes e percebi que isso me acalma de uma forma incrivel, não é cozinhar, é fazer pao mesmo, mexer na massa, a emoção de ver ela crescer e depois o cheirinho de pao quentinho, com uma manteiga derretendo, gente ♥

rotina de beleza: ainda nao estabeleci uma rotina fixa, desde que coloquei o diu minha pele mudou muito, e estou em uma fase constante de adaptação, iria marcar dermatologista mas agora vou ter que esperar tudo isso passar, enquanto isso estou me cuidando como posso, testando os produtinhos que ja tenho em casa e apesar de nem sempre dar o resultado que eu gostaria, o ritual é bem gostosinho e tenho tentado fazer virar hábito...

em contrapartida percebi que ficar muito tempo no celular, seja no insta ou em joguinhos me deixam bem acelerada e até ansiosa...

o lado bom da quarentena é que a gente tem conseguido prestar atenção nos detalhes da nossa vida né? nos olhar com mais calma, nos conhecer melhor...

e vocês, o que tem feito para aquecer o coração em tempos de quarentena?

um super beijo e uma ótima semana...

Tety

foto do insta tem coisas que dão um quentinho no coração né? nessa quarentena tem algumas coisas que eu percebi que me dão essa sensaç...

5 comentários:

  1. 'quentinho no coração' é uma das melhores expressões, haha. pra mim a ler um livro bebendo chá antes de dormir é a melhor forma de terminar o dia, amo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. K, que delicia! sem dúvida uma ótima forma de terminar o dia! eu acho chic, to tentando nao levar o celular pra cama e sim o livro, tem dias que dá certo, outros nem tanto rs.

      Excluir
  2. que coisa boa de se ler... praticamente por aqui as coisas estão parecidas, e é tão bom né? aiai... essa vida simples é muito extraordinária. ♡

    ResponderExcluir
  3. Aii tomar chá e assistir o pôr-do-sol é o que mais aquece o meu coração! Amo! ♥

    ResponderExcluir
  4. Então fazer pão não é tão difícil assim? Eu sempre quis, mas nunca de fato procurei fazer kkk

    ResponderExcluir

Vai, comenta, me motiva tanto, vou amar ler <3