bolinho de chuva vapt vupt

terça-feira, junho 23, 2020 Estephani Lima 4 Comments

receita prática e fácil

eu amo compartilhar receitas que são tao fáceis que da até vergonha de chamar de receita,

e, apesar de bolinho de chuva ser um clássico, eu não sabia fazer e tive que pesquisar/consultar a mãe, e por este motivo quero compartilhar com vocês também :)


ingredientes:
♥ 1 ovo
♥ 1/2 xícara de chá de leite
♥ 1/2 xícara de chá de açúcar
♥ 1 e 1/2 xícara de chá de farinha de trigo
♥ 1 colher de sopa de fermento
♥ essência de baunilha à gosto (dica da mamys).
modo de fazer:
o melhor de tudo é que é só misturar tudo e pronto, (deixe a farinha e o fermento por ultimo e vá acrescentando aos poucos) vai virar uma massinha molenga e e só fritar (quanto mais mole a massa ficar mais macio e leve fica o bolinho, mas não deixa muito mole se não vira uma meleca tá?).
extras:
depois de pronto eu gosto de polvilhar de leve o açúcar por cima e pronto, não uso canela acho que fica enjoativo e também não cubro tudo com açúcar porque também acho que fica enjoativo.


é muito fácil e acho que combina super pra fazer agora no fim de tarde de inverno, com uma bebida quentinha <3

se quiser elevá-lo para um nível de gordice pode rechea-lo com doce de leite, fica delicioso!

me contem, o que mais gostam de comer no inverno?

beijos,

Esté

eu amo compartilhar receitas que são tao fáceis que da até vergonha de chamar de receita, e, apesar de bolinho de chuva ser um clássico...

4 comentários:

  1. sabe que fiquei com vontade de fazer? vamos ver...

    ResponderExcluir
  2. Esté, você me salvou sem perceber. Eu tava pensando em bolinho de chuva essa semana mesmo, e parece que seu post caiu como uma luva, rs. A receitinha básica caseira de doce de infância que eu tenho feito nessa quarentena é de cookies (até deixei em destaque lá no meu insta), e eu queria dar uma variada. Obrigada pela receitinha ♥

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. ai, eu amo demais comer bolinho de chuva! já fiz uma vez durante essa quarentena, já pensando em fazer novamente. amei o nome novo do blog ♥

    ResponderExcluir

Vai, comenta, me motiva tanto, vou amar ler <3