{um podcast e uma reflexao para meu novo ano}

domingo, outubro 04, 2020 Estephani Lima 5 Comments


 essa semana foi uma semana bem cansativa e corrida, mas também cheia de apredizados.

estava ouvindo o podcast De volta ao Lar (está disponivel no spotify, recomendo) e o episodio era influencia e cama elastica, onde **contém spoiler** ela falava que havia sido influenciada a quase comprar algo que ela nao poderia, só porque a blogueira que ela estava seguindo tinha.

desde entao comecei a pensar muito e refletir no porque eu faço o que faço? porque eu compro o que compro? porque eu saio para onde eu saio? é algo que EU quero fazer porque EU gosto, ou porque EU quero? ou simplesmente uma pressao da sociedade? porque em determinada idade era pra eu ter aquilo, ou até porque todo mundo tem, todo mundo faz, todo mundo vai...

este é o mês do meu aniversário, e nao sei por ai, mas por aqui sempre fico muito reflexiva, pensativa, tentado ver o que aprendi durante todo o ano que passou e o que quero fazer durante o novo ano, e uma das coisas que realmente entendi que nao quero, é viver de aparencias, nao quero ter ou fazer por status, para mostrar para os outros, nao quero dar passos maiores do que minhas pernas suportam, nao quero me alienar, viver numa bolha, e achar que tenho condições que na verdade nao tenho, viver uma vida para impressionar, para mostrar que venci sabe?

nao estou falando de me limitar, de parar de sonhar, ou de nao lutar pelos meus sonhos e objetivos, mas sim, de me priorizar, de entender que cada pessoa é unica, cada realidade é unica, cada familia é unica, e que tudo bem. aquilo que tal familia tem nao necessariamente é pra minha familia, e que viver a minha realidade com todos os altos e baixos é o que eu preciso.

nao se comparar e nao se influenciar o tempo todo, ter minha propria personalidade e objetivos pra MINHA vida, baseada nas MINHAS escolhas e nas MINHAS experiencias, talvez uma das coisas mais dificeis em plena era digital, mas uma meta pra MINHA vida que espero conseguir realizar nao só nesse novo ano que esta por vir, mas durante toda a minha jornada. 

um beijo,

Esté

 essa semana foi uma semana bem cansativa e corrida, mas também cheia de apredizados. estava ouvindo o podcast De volta ao Lar (está disponi...

5 comentários:

  1. Esté, me identifiquei demais... Inclusive, agorinha antes de vir ler seu post eu estava lendo um livro que fala bastante sobre essa consciência e diversas reflexões. "Aprendizados" da Gisele Bundchen, tem sido uma boa leitura. Que você caminhe cada dia mais nessa direção a sua essência. Aproveita a vista!! Do lado de cá tbm tem sido meu objetivo. Há propósito, que dia é seu niver? Tbm faço idade nova em outubro ❤️ abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Liz, já amei sua indicação de livro, já super quero ler esse da Gisele.
      meu aniversário é dia 19, o seu é quando? amei saber que somos irmãs de mês rssrs
      beijos!

      Excluir
    2. voltei aqui pra te responder, haha! O meu é dia 12 ♥

      Excluir
  2. Oie! Eu tb fico reflexiva no meu aniversário, querer sempre ser uma pessoa melhor para o próximo e em como alcançamos isso é um ótimo exercício, que passa pela peneira das influências que deixamos entrar em nossa mente e em nossa casa. Que outubro seja um mês lindo e abençoado pra vc. Bjnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah Aline, que comentario mais lindo <3 muito obrigada!
      é algo até involuntario, quando me percebo já estou reflexiva rs, mas é algo bom né? eu amo essa epoca, me sinto muito abençoada por mais um ano de vida,
      que outubro seja fantastico pra você também!
      beijos!

      Excluir

Vai, comenta, me motiva tanto, vou amar ler <3