o que nao fazer, por Naamã II

terça-feira, setembro 18, 2018 Estephani Lima 2 Comments


Olá meninas tudo bem?

Hoje iremos dar continuidade a uma série de post que teremos aqui no blog, de um texto que eu amo na Biblia, um dos primeiros que Deus me deu uma visão diferente sobre o texto e que eu gostaria de dividir com vocês, espero que seja tao bom pra voces quanto foi e está sendo pra mim.

Se você nao viu o primeiro post, clique aqui e dá uma lida lá, pois vai ser muito importante pra você conseguir entender esse.

Quero deixar também uma observação de que quando escrevo algum texto sobre fé ou ensinamento aqui no blog, nao é pra te julgar, muito menos pra usar a biblia pra te acusar, ou então pra mostrar que sou "santa" ou melhor, nao. Meu objetivo é compartilhar um pouco daquilo que eu tenho aprendido com Deus e que eu tenho tentado praticar, muitas vezes também sao apenas orações escritas em forma de texto, ou aquilo que eu precisaria ler naquele momento ok?

Hoje a segunda lição que podemos tirar desse capitulo é: NÃO SEJA DESOBEDIENTE!

"Ora, tropas da Síria haviam atacado Israel e levado cativa uma menina, que passou a servir à mulher de Naamã.Um dia ela disse à sua senhora: "Se o meu senhor procurasse o profeta que está em Samaria, ele o curaria da lepra".Naamã foi contar ao seu senhor o que a menina israelita dissera.O rei da Síria respondeu: "Vá. Eu lhe darei uma carta que você entregará ao rei de Israel". Então Naamã partiu, levando consigo trezentos e cinqüenta quilos de prata, setenta e dois quilos de ouro e dez mudas de roupas finas.A carta que levou ao rei de Israel dizia: "Junto com esta carta estou te enviando meu oficial Naamã, para que o cures da lepra".Assim que o rei de Israel leu a carta, rasgou as vestes e disse: "Por acaso sou Deus, capaz de conceder vida ou morte? Por que este homem me envia alguém para que eu o cure da lepra? Vejam como ele procura um motivo para se desentender comigo! "2 Reis 5:2-7
Neste texto conseguimos ver que a menina nao pediu para ele falar com o rei, mas com o profeta. E, ao chegar pra pedir isso ao Rei, o próprio rei fica desesperado sem saber o que fazer.

Na nossa vida muitas vezes é assim, Deus nos pede coisas tão simples, nos ensina através da sua palavra o caminho que devemos seguir, as atitudes que devemos tomar em certas ocasioes, mas no fim, preferimos seguir nossos próprio caminhos, e quando nao vem a resposta, ou nao vem a solução questionamos a Deus o porquê.

A questão é que as coisas de Deus sao simples, nós é que complicamos. Nao fazer, ou fazer do nosso jeito, ou fazer no tempo que a gente quer, ou nao fazer do jeito que Deus pediu dá na mesma, tudo é desobediencia e Deus como pai quer que sejamos filhos obedientes.

Vamos essa semana refletir mais, e ouvir mais a voz de Deus,

Um super beijo,

Tety


Olá meninas tudo bem? Hoje iremos dar continuidade a uma série de post que teremos aqui no blog, de um texto que eu amo na Biblia, um d...

2 comentários:

  1. Gostei da reflexão encima do texto e concordo plenamente com você, nossa herança pecaminosa as vezes nos faz desviar dos ensinamentos de Deus para tomarmos as nossas próprias decisões, mas, como diz o texto de Jeremias 10:23: "...o caminho do homem não pertence a ele. Não cabe ao homem nem mesmo dirigir os seus passos." Para tomar as melhores decisões, precisamos sempre ter em mente os princípios de Jeová Deus, que está na sua Palavra, a Bíblia.
    Eu amei teu post, acho que compartilhar a Bíblia é algo sempre muito válido.
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Tety e toda desobediência tem o seu preço. Eu bem sei disso.
    Que sejamos filhas obedientes e humildes.
    xx

    ResponderExcluir

Vai, comenta, me motiva tanto, vou amar ler <3